IBDFAM : Instituto Brasileiro de Direito de Família

Publicações

Sugestão de Leitura

Cuidado e Cidadania: Desafios e Possibilidades

Autor: Tânia da Silva Pereira, Guilherme de Oliveira, Antônio Carlos Mathias Coltro (coordenadores)

Tema: Afeto familiar

Editora: GZ

Ano: 2019

Edição:

Site: Clique aqui

Sinopse:

Na presente obra, os autores procuraram priorizar temas atinentes ao exercício da autodeterminação humana e às vulnerabilidades, abordando questões relacionadas a saúde, gênero, criança, adolescente e idoso, sob a ótica do cuidado e da cidadania. Além disso, foram analisados questionamentos atuais referentes a tutela jurídica dos animais, desafios decorrentes do avanço tecnológico, atuação do Poder Público, testamento, dentre outros.

Sem dúvida que o entrosamento entre Cuidado e Cidadania caracteriza circunstância a ser levada em conta, principalmente em função dos resultados que podem advir, em proveito da comunidade, sob o aspecto social. Como escrito por Mia Couto, “Há coisas que são resolvidas por governos. Há coisas que nenhum governo é capaz de resolver. Seremos nós, com o tempo que nos for concedido, que resolveremos. Por via da nossa cidadania em construção”.

Fonte: Editora GZ





Utilizamos cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade. Ao aceitar a nossa Política de Privacidade ou permanecer navegando em nosso portal, você concorda com essa utilização.