IBDFAM : Instituto Brasileiro de Direito de Família

Publicações

Sugestão de Leitura

"Direito das Famílias"

Autor: Dimas Messias de Carvalho

Tema: Direito de Família

Editora: Unilavras

Ano: 2014

Edição:

Site: Clique aqui

Sinopse:

 3ª edição revista e ampliada, da Unilavras Editora, com prefácio do Prof. Conrado Paulino da Rosae apresentação da Reitora Christiane Amaral Lunkes Argenta e do Presidente da FELA Prof. João Argenta. 

 
A nova lei da adoção, a emenda do divórcio, o fortalecimento do reconhecimento ao direito à convivência familiar na guarda compartilhada substituindo o direito de visitas, a consolidação do princípio da afetividade para reconhecimento de outras formas de filiação, a multiparentalidade, a efetivação dos direitos fundamentais nas uniões homoafetivas pelo Supremo Tribunal Federal, o reconhecimento do casamento de pessoas do mesmo sexo pelo Conselho Nacional de Justiça, entre tantos avanços na família brasileira, exigiram uma profunda revisão e ampliação da 2ª edição, para acolher e levar aos leitores as grandes transformações, sem, entretanto, alterar a forma didática e de fácil leitura, características da obra. As concepções modernas e os diversos arranjos familiares sugeriram alterar o nome da obra para Direito das Famílias.
 





Utilizamos cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade. Ao aceitar a nossa Política de Privacidade ou permanecer navegando em nosso portal, você concorda com essa utilização.